Rejeitado por Sidyn e Derradé



O relacionamento entre um argumentista e um desenhista por vezes parece-se com um namoro/casamento, quando resulta bem surge um filhote, uma história de que ambos os pais se orgulham, mas existem alturas em que os relacionamentos não funcionam temos de enfrentar as 5 fases do luto.

.


A Negação é o momento em que se pensa que ainda é possível salvar a colaboração, afinal o artista até é decente, demonstrou interesse e quando até é um tipo porreiro, então aí acredita-se mesmo que o projecto ainda vai para a frente.


A Raiva instala-se quando nos apercebemos que os meses que se passou de roda do projecto foram perda de tempo, que o guião vai ficar na gaveta e é necessário voltar a procurar um desenhista, de qualquer modo o projecto vai-se atrasar por tempo indefinido.


A Negociação é quando se tenta chegar a um compromisso, que até não nos agrada para salvar a colaboração e conseguir concluir o projecto.


A Depressão instala-se quando no apercebemos que todo o trabalho pode ter sido em vão e se começa a duvidar das nossas capacidade e dos motivos de não se conseguir um colaborador que conclua os projectos.



No fim vem a aceitação, de que apesar de todos os factores pessoais que possam existir aquela colaboração não funcionava e que se vai ter de partir para outra. Encontrar outro parceiro com quem seja possivel desenvolver os projectos de um modo satisfatória para ambas as partes.


As 5 Fases do Luto por Derradé
As ilustrações deste texto são da autoria do Derradé, eram para ilustrar o texto as 5 fases do luto publicadas no MiniZine Nº2 mas como a colaboração não resultou bem a história acabou por ser ilustrada pelo  Armando Mártires, apesar de gostar do trabalho que o Derradé efectuou não se adequava à história que era para contar, por vezes existem  colaborações que simplesmente não resultam. Ao longo destes anos já colaborei com mais de uma dezena de artistas e com raras excepções as colaborações correram bem, mas também existiram aquelas que não resultaram e as que não chegar sequer a ser concluídas. Enfim, são ossos do ofício de argumentista.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.