quarta-feira, dezembro 05, 2012

MiniZine Vira E-Zine Gratuito


Gosto de um livro, revista ou fanzine enquanto objecto, contudo a internet possibilita alcançar um publico mais vasto que um edição de um fanzine com uma tiragem reduzida. Foi um um dos motivos que levou à existência do Bizarro como e-zine no inicio do século e porque o MiniZine fica agora disponível em formato digital.

Quer este número que foi publicado agora quer os números seguintes são constituídos por histórias curtas pelo que não faria muito sentido, nem seria muito prático estar a publicar num formato webcomic, como o fanzine é num formato pequeno optei por uma edição gratuita em PDF que pode ser lida online, ou feito o download. Para além disso também podem partilhar o zine em redes sociais ou nos vossos blogues.


A Edição digital é uma maneira de ultrapassar limitações que um fanzine de baixa tiragem, com distribuição limitada tem. É um método simples de chegar a um público mais vasto e dar a conhecer o trabalho realizado.

Leiam, comentem, partilhem. A edição do número dois deverá acontecer quase em simultâneo com a edição de papel.

2 comments:

André Azevedo disse...

Bruno,

Boa iniciativa de publicar o Minizine em formato digital e incentivar a sua partilha!

Chaka Sidyn disse...

Obrigado, eu quando faço algo gosto de chegar ao maior número de pessoas possíveis, e não existindo grandes recursos um edição digital é a melhor opção para não ficar confinado a um círculo de amigos e conhecidos.